Produtos no carrinho
Termos e
Condições bricomania.pt
O
objetivo deste contrato é regular os termos e condições de compra dos produtos
oferecidos pela BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., através
do seu website (www.bricomania.pt). Estas condições serão aplicáveis aos
utilizadores e clientes registrados no site acima mencionado e interessados em
adquirir os produtos apresentados através do nosso catálogo. É importante
indicar que, antes de formalizar o processo de compra, o usuário reconhece ter
lido e ter sido informado das condições gerais do contrato, aceitando-os de
forma clara e expressa.
Nosso
catálogo on-line é apenas um pequeno exemplo de todos os produtos que temos
disponíveis. BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. não se compromete
a ter stock de todos os produtos expostos.
Titularidade
do Domínio https://bricomania.pt
O site https://bricomania.pt
é propriedade da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. com sede
no Parque Industrial Rogel, Arm. A, Estrada Nacional 125, 8365-901 -
Alcantarilha, registada sob o NIPC 506 281 060, com o capital social de 225.000,00 €.
A BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., reserva-se no direito de alterar
estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer
alterações publicadas no site https://bricomania.pt.
O site https://bricomania.pt
destina-se apenas para uso particular e profissional. A reprodução, transferência,
distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site https://bricomania.pt sem
autorização prévia escrita concedida pela BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E
FERRAMENTAS, LDA é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal
e não comercial.
A BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. reserva-se no direito de modificar a
qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: Produtos,
preços, promoções, condições comerciais e serviços. As alterações realizadas
não afetam os contratos de compra e venda já celebrados e ainda não concluídos,
os quais são regulados pelas condições em vigor à data da sua celebração.
É
expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais
sem autorização prévia da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA.
Da mesma forma, a utilização do domínio https://bricomania.pt com fins
abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios
legais competentes por parte da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E
FERRAMENTAS, LDA. Na eventualidade de encontrar em outros sites, links que lhe
permitam o acesso a https://bricomania.pt, informamos que a BRICOMANIA -
COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., não tem qualquer responsabilidade nem
sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos.
Fazemos
todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros
tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à
respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às
características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do
contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
As
fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que o
Cliente consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter informação
completa acerca das respetivas características.
Os preços
e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Apesar
dos esforços da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., alguns
produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços
sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for
inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior,
informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova
proposta ou cancelar a encomenda no prazo de 15 dias a contar da data em que
tal foi comunicado ao Cliente
O
catálogo de produtos da https://bricomania.pt (loja virtual) é independente das
lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as
campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização
online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será
informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao
reembolso da respetiva quantia paga.
Todas as
informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a
informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.
Todos os
textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidas ou
representados no site https://bricomania.pt são estritamente reservados nos
termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual,
para o mundo inteiro. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade
Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições
contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido
código.
Qualquer
reprodução ou representação total ou parcial do site https://bricomania.pt ou
de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida.
As
denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site https://bricomania.pt
encontram-se protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à
propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de
quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma
autorização escrita prévia dos respetivos titulares.
O utilizador compromete-se a:
Facultar
dados pessoais e moradas corretas;
Não utilizar
identidades falsas;
Respeitar as
condições de utilização das encomendas.
Caso algum dos dados fornecidos pelo Utilizador esteja incorreto ou seja
insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento
da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador,
sendo que a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA declina
qualquer responsabilidade.
No caso de o Utilizador violar alguma destas obrigações, a https://bricomania.pt reserva-se no direito de eliminar
futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer
outros serviços disponibilizados em simultâneo pela https://bricomania.pt ao mesmo Utilizador, e, ainda, não
permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços
disponibilizados pela https://bricomania.pt.
A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. recolhe os dados
pessoais do Utilizador com a finalidade de gestão da conta de clientes,
faturação, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de
marketing direto e prestação de informações, conforme autorização expressa para
o efeito, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no processamento e
na manutenção dos dados pessoais de cada cliente, nos termos da Lei n.º
58/2019, de 08 de Agosto sobre a proteção de dados pessoais, garantindo a
confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores.
Todo o processo de pagamentos, desde a seleção do meio de pagamento à
introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está
devidamente protegido com ferramentas de segurança eletrónicas adequadas.
Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos
adicionais, o direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados
pessoais, diretamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de
oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número
anterior, através dos seguintes meios:
Email: info@bricomania.pt
Telefone: +351 964864480
Site: https://bricomania.pt
A utilização dos dados para efeitos de marketing está sujeita a regras
legais apertadas, não podendo o seu titular dar autorização de forma tão ampla.
Não devem ser utilizados dados pessoais fornecidos na encomenda para efeitos de
marketing.
A Internet é uma rede aberta, pelo que os dados
pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado
no serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo,
inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não
autorizados para o efeito, não podendo a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E
FERRAMENTAS, LDA. ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização.
Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que
visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para
o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem
como para fornecer informações aos proprietários do sítio.
A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. utiliza cookies
para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web.
Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o sítio.
Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de
visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.
Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e
diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com
a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa
de consulta (tal como, Internet Explorer, Google Chrome) e sistema operativo
(Windows, Macintosh) utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da
entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o
número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir
atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são
extraídas informações pessoais identificáveis. Estes dados permitem-nos saber
se há mais visitantes a preferir determinadas funções ou áreas, contribuindo
assim para que possamos manter o nosso site atualizado e interessante para a
maioria dos nossos visitantes.
A tecnologia cookie ajuda-nos a fornecer conteúdos adaptados aos interesses
dos visitantes. Os sites que oferecem possibilidades de aquisição online
utilizam cookies para registar e processar os elementos constantes do seu
cartão de compra. Sempre que autorizados, poderemos associar informações pessoais
a um ficheiro cookie em tais circunstâncias.
Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o
avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do
seu programa de consulta (Internet Explorer ou Google Chrome). (Consulte o menu
de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar
ou atualizar os cookies). Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder
a algumas das funções acima indicadas.
Através das suas definições, a maioria dos browsers permite ter algum
controlo sobre a maioria dos cookies. Para obter mais informações sobre
cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser
geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org. Se não quiser que as suas
visitas a sítios Web sejam detetadas pelo Google Analytics, vá a: google.com
Para a realização de compras através do site https://bricomania.pt é necessário registar-se como
Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta
inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir.
Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com
sucesso.
A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. informa que os
preços praticados em https://bricomania.pt
são
exclusivos da loja Online e que poderão variar dos preços nas lojas físicas BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. Todas as campanhas promocionais têm
um stock limitado e exclusivo para comercialização online.
A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e
aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site https://bricomania.pt. Os dados registados pela https://bricomania.pt constituem prova do conjunto de
transações efetuadas entre a https://bricomania.pt
e o Cliente.
É da responsabilidade da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA.,
arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo
acessível.
Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a
transação. Deverá efetuar o pagamento num prazo de 48H, caso contrário a sua
encomenda será automaticamente cancelada.
A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. apenas processa uma
encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo
que a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. não pode garantir a
disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.
Após a confirmação do pagamento a data estimada para expedição poderá ser de:
24h ou 2 a 4 dias. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de
transporte que depende do transportador escolhido, bem como do destino da
encomenda.
A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. só faz expedição
nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem
os feriados para estimativa de entrega de encomendas. Em todo o caso, as datas
de estimativa de entrega são meramente indicativas.
Caso se verifique indisponibilidade
de qualquer bem encomendado, a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS,
LDA. poderá optar por: contactar o fornecedor averiguando acerca da
possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o
prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só
prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou cancelar a encomenda
reembolsando o cliente de todos os montantes pagos.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de
estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.
Portugal Continental:
Encomendas superiores a 80€ a entrega é gratuita.
Encomendas inferiores a 80€, o valor dos portes é
definido pelo peso da encomenda:
|
Portugal
Continental |
0kg - 9kg |
6€ |
10kg -
30kg |
12€ |
31kg - 150
kg |
14€ |
Ilhas:
|
Ilhas |
0kg - 9kg |
26,67€ |
10kg - 30kg |
48,44 |
31kg - 40kg |
62,75 |
41kg - 50kg |
75,57 |
51kg - 60kg |
86,44 |
61kg - 70kg |
97,48 |
71 - 80kg |
108,55 |
81 - 90kg |
130,08 |
91 - 100kg |
141,59 |
101 - 150kg |
151,81 |
Os custos de envio são apresentados diretamente na
ficha de compra do site e no email.
O tempo previsto de expedição das encomendas para as ilhas, é de 5 -15
dias, salvo se houver condições meteorológicas adversas que levem ao aumento do
tempo de entrega.
Em Portugal Continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de
24 a 48h úteis após a data do respetivo pagamento.
Nas Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode
variar entre 5 a 15 dias úteis conforme o meio de pagamento pretendido.
Poderão as entregas das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso
devido a rutura de stocks ou por razões adversas (condições
climatéricas, greves, outros.)
No ato da entrega, será necessário verificar o estado da embalagem, se esta
apresentar danos, deverá escrever na guia da transportadora ou recusar a
encomenda.
Nestas circunstâncias agradecemos que nos seja reportada a situação no
próprio dia.
Caso não proceda a nenhuma destas ações não será possível reclamar
eventuais danos junto da transportadora.
Na Impossibilidade da transportadora não conseguir fazer a entrega pelo
motivo de morada insuficiente, incorreta ou ausência do destinatário acresce o
valor dos portes referentes a uma segunda entrega.
DEVOLUÇÕES
E TROCAS
Garantimos
o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente
satisfeito, com exceção do valor dos portes, quando os mesmos fazem parte da
encomenda.
Nos
termos do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, pode devolver produtos
novos, completos e nas embalagens originais no prazo de 14 dias contados a
partir da receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo.
Nos
termos do mesmo decreto para a devolução de ferramentas, a devolução só será
efetuada caso o produto objeto da devolução não tenha sido utilizado e mantenha
a sua embalagem original, selos de embalagem e etiquetas originais intactas
assim como todos os acessórios incluídos.
O
reembolso do valor da mercadoria será feito assim que o estado da mesma for
verificado, no nosso armazém. O cliente deve assumir os custos da devolução.
Se
pretender efetuar uma troca, deverá dirigir-se dentro do prazo referido a uma
das seguintes moradas com o respetivo comprovativo de compra ou pela fatura
original:
Parque
Industrial Rogel, Arm. A
Estrada
Nacional 125
8365-901
Alcantarilha
Avenida das 5 Vilas
LOTE 1, R/C 308,
3240-301 Avelar
Se
pretender efetuar uma devolução, deverá enviar dentro do prazo referido para a
seguinte morada com o respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original:
BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA
PARQUE
INDUSTRIAL ROGEL, ARM. A
ESTRADA NACIONAL 125
ALCANTARILHA, 8365-901 ALCANTARILHA
Ou
contactar o Apoio ao Cliente https://bricomania.pt que lhe fornecerá
todas as informações sobre o processo de devolução ou troca.
TELEFONE:
964864480
EMAIL : info@bricomania.pt
Não
estão abrangidos pela Política Comercial de Satisfação Devolução os seguintes
artigos:
-
Produtos incompletos, estragados
- Com
sinais de utilização, instalação ou montagem
-
Avariados com provas evidentes de má utilização
- Consumíveis
e abrasivos
-Tintas
Método
de reembolso
Pode ser
reembolsado através de um cupão de desconto bricomania.pt ou através do método
original que usou para pagar a sua encomenda.
Cupão
de desconto
O cupão
de desconto, será enviado para o seu e-mail um código para descontar o valor do
reembolso numa próxima encomenda. Esse código deverá ser inserido no campo 'Código
Promocional' da página do carrinho de compras e quando aplicado é descontado ao
total da nova encomenda.
Método
de pagamento original
No caso
do pagamento por transferência bancária, ser-lhe-ão pedidos os seus dados
bancários (NIB) e o reembolso será efetuado por transferência bancária.
O Cliente
poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento, desde que a mesma, ainda
não tenha sido enviada, com direito ao reembolso de todas as quantias
pagas. Após o envio, se cancelar a
encomenda, os encargos da recolha da mesma, fica a cargo do cliente. A partir
da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre
resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no
Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro
O não
pagamento da encomenda no prazo de 10 (dez) dias subsequentes à data em que a
mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
O
catálogo de produtos da https://bricomania.pt é independente das lojas físicas,
quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas
promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em
caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do
cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da
respetiva quantia paga.
Nos
termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações
conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012,
de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA reserva-se
o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro
de programação, defeito de funcionamento dos computadores da BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA
bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro
incidir sobre um elemento essencial do contrato.
Os artigos comercializados pelo bricomania.pt estão
abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º
do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo
Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria,
deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente, através do email: info@bricomania.pt,
informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.
Poderá optar por fazer a entrega do equipamento numa
das nossas lojas físicas:
Parque
Industrial Rogel, Arm. A
Estrada
Nacional 125
8365-901
Alcantarilha
ou
Avenida das 5 Vilas
LOTE 1, R/C 308,
3240-301 Avelar
Ou poderá solicitar a recolha do produto, que será efetuada
através de transportadora, da mesma forma que se fazem as entregas. Será
agendada uma data de recolha com o cliente, caso, o cliente no dia agendado não
se encontre na morada indicada, não se efetua novo agendamento, o cliente terá
que nos fazer chegar o artigo.
Recomenda-se nesta situação que o cliente proceda à embalagem do produto
numa caixa de cartão e cuidadosamente acondicionado, para o proteger no
transporte, deverá juntar um descritivo da avaria, bem como a respetiva morada
completa e contactos. Em caso de garantia deverá ainda juntar a prova de
compra. Após a sua reparação o mesmo voltará a ser reenviado ao cliente, onde
será cobrado sempre o serviço de recolha e entrega do mesmo, pelo preço de
custo.
Após a receção do artigo nas instalações da BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA
faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de
conformidade, o artigo será substituído ou reparado.
Em todos os casos não abrangidos pela garantia (como
mau uso ou desrespeito pelo manual de utilizador do produto) o cliente será
contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do
equipamento remetendo o mesmo para Assistência Técnica da marca.
No caso de bens fora do prazo de garantia, a BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA
presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os
artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente https://bricomania.pt. Os
artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda BRICOMANIA - COMÉRCIO DE
MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA
que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A
reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.
Condições
Gerais Reparação
1.1 O serviço de pós-venda do BRICOMANIA - COMÉRCIO DE
MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA efetua a assistência de técnica dos artigos aos
quais tem representação.
1.2 Os pedidos de reparação têm de ser solicitados por
escrito através do email, info@bricomania.pt ou diretamente no balcão de uma
Loja Física.
1.3 O Cliente aceita o serviço prestado pelo BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. aquando entrega direta do artigo nas
instalações da empresa ou aquando pedido de reparação através dos meios mencionados
no ponto 1.2.
1.4 É da exclusiva responsabilidade do cliente o
envio, embalamento e acondicionamento dos artigos a reparar, bem como os
documentos legais (Prova de Compra)
1.5 Todos aos pedidos de Apoio / Reparação ao darem
entrada nos nossos serviços serão identificados. O Cliente receberá um Email
com essa identificação.
1.6 É de exclusiva responsabilidade do cliente,
qualquer custo relacionado com o transporte de artigos, desde que os mesmos não
se encontrem ao abrigo da garantia.
1.7 O BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS,
LDA após receção do artigo nas instalações, enviará um email com de confirmação
de receção.
1.8 Em caso de entrega direta do artigo nas instalações
da empresa, é entregue um documento com o Nº do pedido de Apoio / Reparação.
1.9 A Data de reparação começara a contar a partir da receção
do artigo nas nossas instalações.
1.10 A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E
FERRAMENTAS, LDA não se responsabiliza por EMAILs que não sejam visualizados.
REPARAÇÕES AO ABRIGO DA GARANTIA
2.1 O Cliente pode solicitar o pedido de reparação do
artigo pelos meios descritos no ponto 1.2
2.2 Todas as reparações ao abrigo da garantia devem
fazer-se acompanhar do comprovativo de compra, original ou cópia desde que
legível o nome, nº fatura e artigo em questão. A falta desse documento implica
a recusa de reparação. Os pedidos de reparação em garantia que não venham
devidamente acompanhados com cópia do documento de aquisição, serão tratados
como reparações sem garantia, com imputação de custos ao cliente.
2.3 Os produtos em garantia não podem ser abertos fora
dos serviços de assistência técnica autorizados, sendo que isso motiva a perca
da garantia.
2.4 Encontram-se ao abrigo da garantia os artigos não
tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, ou exposto a condições
impróprias de utilização.
2.5 O período de garantia é estabelecido pelos
fabricantes das marcas, podendo variar entre 6 meses (clientes profissionais) a
2 anos (clientes particulares). Não é da responsabilidade do BRICOMANIA -
COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA os anos estabelecidos, sendo que
faremos a reparação em garantia ou não, em conformidade com os anos atribuídos
pelo fabricante.
2.6 A garantia NÃO COBRE material de desgaste, tais
como: rolamentos, escovas, cabos, buchas, etc, salvo defeito de fabrico.
2.7 Após verificação do artigo a reparar pelo
Fabricante, caso tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, exposto a
condições impróprias de utilização, ou se trate de material de desgaste, será
processado com um artigo fora da garantia.
FORA DE GARANTIA
3.1 Os custos relacionados com o transporte e envio
dos artigos fora da garantia é da exclusiva responsabilidade do cliente.
3.2 O Cliente tem direito a um orçamento prévio, caso
indique de forma explicita.
3.3 O envio do orçamento será efetuado por EMAIL, e a
sua aceitação / recusa terá de ser efetuada da mesma forma. Não são aceites
abjudicações verbais.
3.4 O cliente dispõe de um prazo de 30 dias para
indicar a sua decisão ao BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA
através dos meios descritos no ponto 1.2 .
3.5 Findo esse prazo o BRICOMANIA - COMÉRCIO DE
MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA , reserva-se o direito de reprovar o orçamento, não
reparando o artigo.
ORÇAMENTOS
4.1 Quando o orçamento é reprovado será devolvido ao
cliente o artigo não reparado e desmontado, acrescidos de custos referentes ao
valor dos transportes.
4.2 O cliente pode optar pelo não envio do artigo, não
sendo debitado nenhum valor adicional. Reservando assim o direito à BRICOMANIA
- COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA
de enviar o artigo para Reciclagem.
4.3 Quando o orçamento é aceite, daremos seguimento á
reparação após confirmação do pagamento.
LEVANTAMENTO
5.1 Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha
sido possível realizar, podem ser levantados diretamente nas Lojas Físicas,
mediante a apresentação da EMAIL.
5.2 A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS,
LDA poderá efetuar a entrega ao domicílio do cliente, ou outro local a pedido
deste, sendo o custo de transporte imputado ao cliente que deverá efetuar o
pagamento antes do envio.
5.3 O cliente obriga-se a verificar o bom
funcionamento do artigo reparado, aquando o seu levantamento ou entrega.
5.4 Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha
sido possível realizar, deverão ser levantados até 30 dias, contados a partir
da data receção da EMAIL de aviso enviado ao cliente enviado para esse efeito.
5.5 Findo esse prazo, quer reparações em garantia,
quer reparações fora da garantia ou mesmo em artigos não reparados, os
equipamentos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para
o BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., nos termos do disposto
da legislação em vigor aplicável.
DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1 Com a entrega do artigo ou pedido de levantamento
para reparação, o cliente declara expressamente que leu, compreendeu e aceite
as Condições do serviço.
6.2 O cliente autoriza a utilização dos dados pessoais
facultados ao BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA, podendo
este utilizar os dados, em todos os aspetos inerentes á prestação deste
serviço.
6.3 O Cliente autoriza o envio de mensagens em formato
de SMS / EMAIL
6.4 No omisso regularão as normais legais aplicáveis.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
Todas as compras efetuadas no site https://bricomania.pt
estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de
interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido
ao Tribunal português competente.
Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal
Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado
para os Tribunais Portugueses.
As presentes Condições Gerais de Contratação e
Utilização foram atualizadas no dia 4 de maio de 2021.
Em caso
de litígio o consumidor pode recorrer a uma das seguintes Entidade de Resolução
Alternativa de Litígios de consumo:
CNIACC - Centro Nacional de Informação e
Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel: 213 847 484 | E-mail: cniacc@unl.pt
CIMAAL -
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel: 289 823 135 | E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
c) Centro
de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel: 239 821
690/289 | E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de
Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel: 225 508 349/ 225 029 |
cicap@mail.telepac.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo
do Vale do Ave/Tribunal Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com
Centro de
Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com
Centro de
Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira - Morada: Rua
Direita, 27 - 1o Andar, 9050-405 Funchal E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Plataforma
Europeia de Resolução de Litígios em Linha Mais informações em Portal do
Consumidor