Termos e Condições

Termos e Condições bricomania.pt

 

Objeto

O objetivo deste contrato é regular os termos e condições de compra dos produtos oferecidos pela BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., através do seu website (www.bricomania.pt). Estas condições serão aplicáveis aos utilizadores e clientes registrados no site acima mencionado e interessados em adquirir os produtos apresentados através do nosso catálogo. É importante indicar que, antes de formalizar o processo de compra, o usuário reconhece ter lido e ter sido informado das condições gerais do contrato, aceitando-os de forma clara e expressa.

 

Nosso catálogo on-line é apenas um pequeno exemplo de todos os produtos que temos disponíveis. BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. não se compromete a ter stock de todos os produtos expostos.

 

Condições Gerais

Titularidade do Domínio https://bricomania.pt

 

O site https://bricomania.pt é propriedade da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. com sede no Parque Industrial Rogel, Arm. A, Estrada Nacional 125, 8365-901 - Alcantarilha, registada sob o NIPC 506 281 060, com o capital social de 225.000,00 €.

A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site https://bricomania.pt.

 

Informações Sobre Conteúdos

O site https://bricomania.pt destina-se apenas para uso particular e profissional. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site https://bricomania.pt sem autorização prévia escrita concedida pela BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal e não comercial.

 

A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: Produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. As alterações realizadas não afetam os contratos de compra e venda já celebrados e ainda não concluídos, os quais são regulados pelas condições em vigor à data da sua celebração.

 

É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais sem autorização prévia da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. Da mesma forma, a utilização do domínio https://bricomania.pt com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. Na eventualidade de encontrar em outros sites, links que lhe permitam o acesso a https://bricomania.pt, informamos que a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos.

 

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

 

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que o Cliente consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter informação completa acerca das respetivas características.

 

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Apesar dos esforços da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda no prazo de 15 dias a contar da data em que tal foi comunicado ao Cliente

 

O catálogo de produtos da https://bricomania.pt (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.

 

Propriedade Intelectual E Industrial

Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidas ou representados no site https://bricomania.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código.

 

Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site https://bricomania.pt ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida.

 

As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site https://bricomania.pt encontram-se protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia dos respetivos titulares.

 

Obrigações do Utilizador

O utilizador compromete-se a:

Facultar dados pessoais e moradas corretas;

Não utilizar identidades falsas;

Respeitar as condições de utilização das encomendas.

Caso algum dos dados fornecidos pelo Utilizador esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA declina qualquer responsabilidade.

No caso de o Utilizador violar alguma destas obrigações, a https://bricomania.pt reserva-se no direito de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela https://bricomania.pt ao mesmo Utilizador, e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela https://bricomania.pt.

 

Política de Privacidade e de Segurança

A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. recolhe os dados pessoais do Utilizador com a finalidade de gestão da conta de clientes, faturação, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto e prestação de informações, conforme autorização expressa para o efeito, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção dos dados pessoais de cada cliente, nos termos da Lei n.º 58/2019, de 08 de Agosto sobre a proteção de dados pessoais, garantindo a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores.

Todo o processo de pagamentos, desde a seleção do meio de pagamento à introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegido com ferramentas de segurança eletrónicas adequadas.

Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados pessoais, diretamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número anterior, através dos seguintes meios:

Email:  info@bricomania.pt

Telefone: +351 219  340 695

Site: https://bricomania.pt                    

A utilização dos dados para efeitos de marketing está sujeita a regras legais apertadas, não podendo o seu titular dar autorização de forma tão ampla. Não devem ser utilizados dados pessoais fornecidos na encomenda para efeitos de marketing.

A Internet é uma rede aberta, pelo que os dados pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado no serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não autorizados para o efeito, não podendo a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização.

 

Utilização De Cookies Pela Empresa Bricomania

Gerir definições de Cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio.

 

A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o sítio. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

 

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta (tal como, Internet Explorer, Google Chrome) e sistema operativo (Windows, Macintosh) utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis. Estes dados permitem-nos saber se há mais visitantes a preferir determinadas funções ou áreas, contribuindo assim para que possamos manter o nosso site atualizado e interessante para a maioria dos nossos visitantes.

A tecnologia cookie ajuda-nos a fornecer conteúdos adaptados aos interesses dos visitantes. Os sites que oferecem possibilidades de aquisição online utilizam cookies para registar e processar os elementos constantes do seu cartão de compra. Sempre que autorizados, poderemos associar informações pessoais a um ficheiro cookie em tais circunstâncias.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu programa de consulta (Internet Explorer ou Google Chrome). (Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies). Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

Através das suas definições, a maioria dos browsers permite ter algum controlo sobre a maioria dos cookies. Para obter mais informações sobre cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org. Se não quiser que as suas visitas a sítios Web sejam detetadas pelo Google Analytics, vá a: google.com

 

Encomendas Online

Para a realização de compras através do site https://bricomania.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. informa que os preços praticados em https://bricomania.pt são exclusivos da loja Online e que poderão variar dos preços nas lojas físicas BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online.

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site https://bricomania.pt. Os dados registados pela https://bricomania.pt constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a https://bricomania.pt e o Cliente. É da responsabilidade da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível.

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Deverá efetuar o pagamento num prazo de 48H, caso contrário a sua encomenda será automaticamente cancelada.

 

Disponibilidade Dos Produtos

A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

Após a confirmação do pagamento a data estimada para expedição poderá ser de: 24h ou 2 a 4 dias. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador escolhido, bem como do destino da encomenda.  

A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.

 Caso se verifique indisponibilidade de qualquer bem encomendado, a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. poderá optar por: contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

 

Custos De Envio

Portugal Continental:

Encomendas superiores a 80€ a entrega é gratuita.

Encomendas inferiores a 80€, o valor dos portes é definido pelo peso da encomenda:

 

 

 

Portugal Continental

0kg - 9kg

6€

10kg - 30kg

12€

31kg - 150 kg

14€

 

Ilhas:

 

Ilhas

0kg - 9kg

26,67€

10kg - 30kg

48,44

31kg - 40kg

62,75

41kg - 50kg

75,57

51kg - 60kg

86,44

61kg - 70kg

97,48

71 - 80kg

108,55

81 - 90kg

130,08

91 - 100kg

141,59

101 - 150kg

151,81

 

 

 

 

 










Os custos de envio são apresentados diretamente na ficha de compra do site e no email.

O tempo previsto de expedição das encomendas para as ilhas, é de 5 -15 dias, salvo se houver condições meteorológicas adversas que levem ao aumento do tempo de entrega.

 

Entregas

Em Portugal Continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 24 a 48h úteis após a data do respetivo pagamento.

Nas Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 5 a 15 dias úteis conforme o meio de pagamento pretendido.

Poderão as entregas das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso devido a rutura de stocks ou por razões adversas (condições climatéricas, greves, outros.)

No ato da entrega, será necessário verificar o estado da embalagem, se esta apresentar danos, deverá escrever na guia da transportadora ou recusar a encomenda.

Nestas circunstâncias agradecemos que nos seja reportada a situação no próprio dia.

Caso não proceda a nenhuma destas ações não será possível reclamar eventuais danos junto da transportadora.

Na Impossibilidade da transportadora não conseguir fazer a entrega pelo motivo de morada insuficiente, incorreta ou ausência do destinatário acresce o valor dos portes referentes a uma segunda entrega.

 

Cancelamentos, Devoluções E Trocas

 

DEVOLUÇÕES E TROCAS

Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente satisfeito, com exceção do valor dos portes, quando os mesmos fazem parte da encomenda.

Nos termos do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, pode devolver produtos novos, completos e nas embalagens originais no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo.

Nos termos do mesmo decreto para a devolução de ferramentas, a devolução só será efetuada caso o produto objeto da devolução não tenha sido utilizado e mantenha a sua embalagem original, selos de embalagem e etiquetas originais intactas assim como todos os acessórios incluídos.

 

O reembolso do valor da mercadoria será feito assim que o estado da mesma for verificado, no nosso armazém. O cliente deve assumir os custos da devolução.

 

Se pretender efetuar uma troca, deverá dirigir-se dentro do prazo referido a uma das seguintes moradas com o respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original:

 

Parque Industrial Rogel, Arm. A

Estrada Nacional 125

8365-901 Alcantarilha

 

Avenida das 5 Vilas

LOTE 1, R/C 308,

3240-301 Avelar

 

Se pretender efetuar uma devolução, deverá enviar dentro do prazo referido para a seguinte morada com o respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original:

 

BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA

PARQUE INDUSTRIAL ROGEL, ARM. A

ESTRADA NACIONAL 125

ALCANTARILHA, 8365-901 ALCANTARILHA

 

Ou contactar o Apoio ao Cliente https://bricomania.pt que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de devolução ou troca.

TELEFONE: 964864480

EMAIL : info@bricomania.pt

 

Não estão abrangidos pela Política Comercial de Satisfação Devolução os seguintes artigos:

- Produtos incompletos, estragados

- Com sinais de utilização, instalação ou montagem

- Avariados com provas evidentes de má utilização

- Consumíveis e abrasivos

-Tintas

 

Método de reembolso

Pode ser reembolsado através de um cupão de desconto bricomania.pt ou através do método original que usou para pagar a sua encomenda.

 

Cupão de desconto

O cupão de desconto, será enviado para o seu e-mail um código para descontar o valor do reembolso numa próxima encomenda. Esse código deverá ser inserido no campo 'Código Promocional' da página do carrinho de compras e quando aplicado é descontado ao total da nova encomenda.

 

Método de pagamento original

No caso do pagamento por transferência bancária, ser-lhe-ão pedidos os seus dados bancários (NIB) e o reembolso será efetuado por transferência bancária.

 

Cancelamentos

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento, desde que a mesma, ainda não tenha sido enviada, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas.  Após o envio, se cancelar a encomenda, os encargos da recolha da mesma, fica a cargo do cliente. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro

 

O não pagamento da encomenda no prazo de 10 (dez) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

 

O catálogo de produtos da https://bricomania.pt é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

 

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

 

Garantia Dos Bens De Consumo E Assistência Pós-Venda

Os artigos comercializados pelo bricomania.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.

 

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente, através do email: info@bricomania.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

 

Poderá optar por fazer a entrega do equipamento numa das nossas lojas físicas:

Parque Industrial Rogel, Arm. A

Estrada Nacional 125

8365-901 Alcantarilha

ou

Avenida das 5 Vilas

LOTE 1, R/C 308,

3240-301 Avelar

 

Ou poderá solicitar a recolha do produto, que será efetuada através de transportadora, da mesma forma que se fazem as entregas. Será agendada uma data de recolha com o cliente, caso, o cliente no dia agendado não se encontre na morada indicada, não se efetua novo agendamento, o cliente terá que nos fazer chegar o artigo.  Recomenda-se nesta situação que o cliente proceda à embalagem do produto numa caixa de cartão e cuidadosamente acondicionado, para o proteger no transporte, deverá juntar um descritivo da avaria, bem como a respetiva morada completa e contactos. Em caso de garantia deverá ainda juntar a prova de compra. Após a sua reparação o mesmo voltará a ser reenviado ao cliente, onde será cobrado sempre o serviço de recolha e entrega do mesmo, pelo preço de custo.

 

Após a receção do artigo nas instalações da BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído ou reparado.

 

Em todos os casos não abrangidos pela garantia (como mau uso ou desrespeito pelo manual de utilizador do produto) o cliente será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para Assistência Técnica da marca.

 

No caso de bens fora do prazo de garantia, a BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente https://bricomania.pt. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

 

 

Condições Gerais Reparação

1.1 O serviço de pós-venda do BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA efetua a assistência de técnica dos artigos aos quais tem representação.

1.2 Os pedidos de reparação têm de ser solicitados por escrito através do email, info@bricomania.pt ou diretamente no balcão de uma Loja Física.

1.3 O Cliente aceita o serviço prestado pelo BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA. aquando entrega direta do artigo nas instalações da empresa ou aquando pedido de reparação através dos meios mencionados no ponto 1.2.

1.4 É da exclusiva responsabilidade do cliente o envio, embalamento e acondicionamento dos artigos a reparar, bem como os documentos legais (Prova de Compra)

1.5 Todos aos pedidos de Apoio / Reparação ao darem entrada nos nossos serviços serão identificados. O Cliente receberá um Email com essa identificação.

1.6 É de exclusiva responsabilidade do cliente, qualquer custo relacionado com o transporte de artigos, desde que os mesmos não se encontrem ao abrigo da garantia.

1.7 O BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA após receção do artigo nas instalações, enviará um email com de confirmação de receção.

1.8 Em caso de entrega direta do artigo nas instalações da empresa, é entregue um documento com o Nº do pedido de Apoio / Reparação.

1.9 A Data de reparação começara a contar a partir da receção do artigo nas nossas instalações.

1.10 A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA não se responsabiliza por EMAILs que não sejam visualizados.

 

REPARAÇÕES AO ABRIGO DA GARANTIA

2.1 O Cliente pode solicitar o pedido de reparação do artigo pelos meios descritos no ponto 1.2

2.2 Todas as reparações ao abrigo da garantia devem fazer-se acompanhar do comprovativo de compra, original ou cópia desde que legível o nome, nº fatura e artigo em questão. A falta desse documento implica a recusa de reparação. Os pedidos de reparação em garantia que não venham devidamente acompanhados com cópia do documento de aquisição, serão tratados como reparações sem garantia, com imputação de custos ao cliente.

2.3 Os produtos em garantia não podem ser abertos fora dos serviços de assistência técnica autorizados, sendo que isso motiva a perca da garantia.

2.4 Encontram-se ao abrigo da garantia os artigos não tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, ou exposto a condições impróprias de utilização.

2.5 O período de garantia é estabelecido pelos fabricantes das marcas, podendo variar entre 6 meses (clientes profissionais) a 2 anos (clientes particulares). Não é da responsabilidade do BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA os anos estabelecidos, sendo que faremos a reparação em garantia ou não, em conformidade com os anos atribuídos pelo fabricante.

2.6 A garantia NÃO COBRE material de desgaste, tais como: rolamentos, escovas, cabos, buchas, etc, salvo defeito de fabrico.

2.7 Após verificação do artigo a reparar pelo Fabricante, caso tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, exposto a condições impróprias de utilização, ou se trate de material de desgaste, será processado com um artigo fora da garantia.

 

FORA DE GARANTIA

3.1 Os custos relacionados com o transporte e envio dos artigos fora da garantia é da exclusiva responsabilidade do cliente.

3.2 O Cliente tem direito a um orçamento prévio, caso indique de forma explicita.

3.3 O envio do orçamento será efetuado por EMAIL, e a sua aceitação / recusa terá de ser efetuada da mesma forma. Não são aceites abjudicações verbais.

3.4 O cliente dispõe de um prazo de 30 dias para indicar a sua decisão ao BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA através dos meios descritos no ponto 1.2 .

3.5 Findo esse prazo o BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA , reserva-se o direito de reprovar o orçamento, não reparando o artigo.

 

ORÇAMENTOS

4.1 Quando o orçamento é reprovado será devolvido ao cliente o artigo não reparado e desmontado, acrescidos de custos referentes ao valor dos transportes.

4.2 O cliente pode optar pelo não envio do artigo, não sendo debitado nenhum valor adicional. Reservando assim o direito à BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA de enviar o artigo para Reciclagem.

4.3 Quando o orçamento é aceite, daremos seguimento á reparação após confirmação do pagamento.

 

LEVANTAMENTO

5.1 Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha sido possível realizar, podem ser levantados diretamente nas Lojas Físicas, mediante a apresentação da EMAIL.

5.2 A BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA poderá efetuar a entrega ao domicílio do cliente, ou outro local a pedido deste, sendo o custo de transporte imputado ao cliente que deverá efetuar o pagamento antes do envio.

5.3 O cliente obriga-se a verificar o bom funcionamento do artigo reparado, aquando o seu levantamento ou entrega.

5.4 Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha sido possível realizar, deverão ser levantados até 30 dias, contados a partir da data receção da EMAIL de aviso enviado ao cliente enviado para esse efeito.

5.5 Findo esse prazo, quer reparações em garantia, quer reparações fora da garantia ou mesmo em artigos não reparados, os equipamentos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para o BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA., nos termos do disposto da legislação em vigor aplicável.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 Com a entrega do artigo ou pedido de levantamento para reparação, o cliente declara expressamente que leu, compreendeu e aceite as Condições do serviço.

6.2 O cliente autoriza a utilização dos dados pessoais facultados ao BRICOMANIA - COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA, podendo este utilizar os dados, em todos os aspetos inerentes á prestação deste serviço.

6.3 O Cliente autoriza o envio de mensagens em formato de SMS / EMAIL

6.4 No omisso regularão as normais legais aplicáveis.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Todas as compras efetuadas no site https://bricomania.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente.

Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

 

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram atualizadas no dia 4 de maio de 2021.

 

Direção Geral do Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma das seguintes Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

 

 CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel: 213 847 484 | E-mail: cniacc@unl.pt

 

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel: 289 823 135 | E-mail: cimaal@mail.telepac.pt

 

c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel: 239 821 690/289 | E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

 

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel: 225 508 349/ 225 029 | cicap@mail.telepac.pt

 

 Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com

 

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira - Morada: Rua Direita, 27 - 1o Andar, 9050-405 Funchal E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha Mais informações em Portal do Consumidor